Política de Trocas e Devoluções
Garantia e Devolução
A DiConfort Calçados oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializa.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a DiConfort Calçados possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.
Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a DiConfort Calçados estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:
ATENÇÃO: Toda e qualquer requisição, seja ela para TROCA ou DEVOLUÇÃO, deverá ser enviada via EMAIL para [email protected] . Em resposta ao seu e-mail, lhe forneceremos detalhes sobre procedimento.
Produto em divergência com o pedido ou avariado
Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira e avalie suas condições, verificando a embalagem, lacre, validade, dentre outros.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Estaremos prontos para atendê-lo e resolver da melhor forma possível.
Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a DiConfort Calçados realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja.
Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. O novo pedido somente será processado após a complementação do valor.
Observe-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos.
Você tem até 72h, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a DiConfort Calçados, com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.
Todos os produtos devolvidos passam por análise no momento em que chegam à nossa loja, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja, somente ocorrerão após o recebimento do produto na DiConfort Calçados e a mencionada análise.
Devolução por Arrependimento/Desistência
Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta ou trocar por outro produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste.
Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para você desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;
- O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à DiConfort Calçados, para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;
- Em se tratando de produtos das categorias Vestuário e Acessórios é igualmente imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja(m) intacto(s) .
Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela DiConfort Calçados.
A DiConfort Calçados não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.
A DiConfort Calçados não realiza devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (7 – sete – dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc.).
Produto com vício ou defeito
Após receber o produto, se eventualmente você notar qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serem adotadas as providências de acordo com as regras de garantia.
Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago).
Se preferir, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência, obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual para utilização da garantia legal/contratual. A Terrallis sempre identifica nos produtos que comercializa quem são os respectivos fabricantes. Todavia, caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato com a DiConfort Calçados. Teremos satisfação em atendê-lo.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.
Como trocar o seu produto
Consulte a Política de Troca e Devolução acima e faça a solicitação de troca via EMAIL para atendimento@diconfortcalcados.com.br , sendo necessário informar:
- Número do pedido ou CPF do comprador;
- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
- O motivo da troca.
Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm